O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez uma visita à sede da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Santa Cruz (Aedin) no começo da tarde desta quinta-feira (22). Fernanda Candeias, presidente da Aedin, disse em discurso de recepção que o Distrito Industrial se encontra em situação bem diversa e melhor do que aquela experimentada há alguns anos e ressaltou a importância do polo industrial em Santa Cruz como força que impulsiona a economia da cidade.
“Hoje temos nossas vias reformadas e com isso mantém-se não só as indústrias que já fazem parte do Distrito, mas outras se somam; como, por exemplo, três que estão chegando, que viram a diferença de infraestrutura e resolveram apostar na nossa cidade”, disse Candeias, e completou: “isso gera emprego, imposto e muito desenvolvimento para o Rio de Janeiro”.
A presidente aproveitou a ocasião para agradecer parceiros e pessoas que, de uma forma ou de outra, contribuíram para o avanço do Distrito Industrial como um todo e da Aedin em particular.
Compareceram ao evento representantes das empresas Ternium, Katrium, Opersan, Nouryon, Fábrica Carioca de Catalisadores, SICPA, Fiocruz/Biomanguinhos, Cladtek, Furnas Eletrobras, dentre outros.
Fernanda Candeias também parabenizou a prefeitura por conta do bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Ela lembrou que a escola Roberto Coelho, em Santa Cruz – reformada graças à parceria público-privada entre o governo da cidade do Rio de Janeiro e as indústrias que compõem a Aedin – foi a que alcançou o melhor índice. “Quando caminhamos juntos, chegamos muito mais longe”, disse ela.
PREFEITO: “AMBIENTE AMIGÁVEL PARA AS EMPRESAS”
“Demorei muito tempo a me tocar da importância dessa obrigação que a prefeitura tinha”, começou o prefeito em seu discurso, ao se referir à reforma das vias internas do Distrito Industrial, que já havia sido mencionada por Fernanda Candeias.
Paes afirmou que é importante dar condições adequadas para que empresas se instalem na cidade, porque já há muitas dificuldades com as quais lidar. “É bom que as empresas fiquem e novas cheguem”, avaliou ele, ao se referir ao Distrito Industrial.
“O que pudermos fazer para criar um ambiente amigável para as empresas, faremos”, garantiu.
Eduardo Paes, que tenta a reeleição, lembrou que esteve no Distrito Industrial na campanha passada, em 2020, e declarou que o avanço que ali se fez é uma síntese das suas intenções para os próximos quatro anos no que diz respeito à atividade industrial no Rio de Janeiro.
AEDIN PRETENDE RECEBER MAIS CANDIDATOS
A Aedin reforça a sua disposição em receber na sua sede os demais candidatos a prefeito da cidade do Rio de Janeiro, e vai encaminhar convites a todos eles.
Dessa forma, fará o seu papel para incluir o Distrito Industrial especificamente – e as indústrias instaladas na cidade em geral – como pauta fundamental a se discutir e incluir nos planos de governo daqueles que vão participar do pleito, e, consequentemente, do que for eleito.
A Aedin é uma das entidades aptas e dialogar com todos os candidatos em prol do desenvolvimento industrial, econômico e social da cidade do Rio de Janeiro, e, de forma mais direta, do bairro de Santa Cruz.