Uerj abre vagas para Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental

0
23

Um parceiro de prestígio da Aedin, a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), acaba de abrir inscrições para o Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental. É uma boa oportunidade para se aprofundar em uma bela carreira que tem a natureza como seu principal tema.

A ciência e a tecnologia ambientais são áreas de estudo que visam compreender os processos ambientais e desenvolver tecnologias para a proteção e conservação da natureza. A ciência ambiental analisa as áreas de teoria científica relacionadas ao mundo e ao seu meio ambiente. A tecnologia ambiental, também conhecida como tecnologia verde ou tecnologia sustentável, aplica as ciências ambientais para prevenir ou mitigar os impactos negativos do homem no ambiente.

A oportunidade é ideal para aqueles que desejam ingressar em uma das mais prestigiadas universidades do Brasil, no campus da Uezo, que fica em Campo Grande, zona oeste da capital do Rio de Janeiro.

O período de inscrições vai de 15 de agosto de 2024 a 19 de setembro de 2024.

30 vagas para o 2° semestre de 2024
O Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental disponibiliza um total de 30 vagas para novos ingressantes no 2º semestre de 2024.

Destas, 30% são reservadas para cotistas, de acordo com a legislação.

Como se inscrever
Candidatos devem acessar o edital em
https://www.fcbs.uerj.br/files/ppgcta/2024/EDITAL_PPGCTA_2024_12.08.2024.pdf

Lá estão todas as informações sobre documentação e pré-requisitos. O Edital de Seleção para o Curso de Mestrado Profissional do 2º semestre de 2024 define claramente o período de inscrições, o número de vagas disponíveis, o sistema de cotas e os procedimentos necessários para a participação no processo seletivo. Os candidatos devem estar atentos aos prazos e às exigências estabelecidas para garantir sua participação e considerar todas as informações fornecidas no edital para uma inscrição bem-sucedida.

A primeira prova escrita, de conhecimentos gerais, será em 30 de setembro. Portanto, não há tempo a perder!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here