Representantes do Ministério Federal do Meio Ambiente, Proteção da Natureza, Segurança Nuclear e Defesa do Consumidor da Alemanha (BMUV) visitaram a AEDIN na quarta-feira (11) para conhecer o Projeto Economia Circular. Desenvolvido em parceria com empresas associadas, o projeto busca soluções sustentáveis para a reutilização de recursos e gestão de resíduos industriais.
A reunião teve a condução de Melissa Rocco. Ela é coordenadora do Programa de Simbiose Industrial e gerente de HSE (Health, Safety and Environment, sigla em inglês para Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da Cladtek Brazil e membro do Comitê de Meio Ambiente da AEDIN, formado por representantes das empresas associadas.
Durante o encontro os participantes discutiram sobre os recursos aplicados ao projeto, planejamento e os desafios até 2025. O BMUV, além de conhecer as iniciativas locais, buscava entender como o Brasil avalia a economia circular e como o projeto da AEDIN pode ser impactado pelas regulamentações ambientais em vigor na União Europeia, Alemanha e Brasil.
A visita refletiu o interesse internacional em soluções sustentáveis e em como políticas públicas e iniciativas privadas podem colaborar para enfrentar desafios ambientais globais.
Sobre o Ministério Alemão
O BMUV é o Ministério federal da Alemanha responsável por políticas ambientais, proteção dos recursos naturais, proteção climática, gestão de resíduos radioativos e segurança de usinas nucleares, além da defesa dos direitos do consumidor.
O Ministério desempenha um papel central no desenvolvimento e implementação de estratégias de proteção ambiental e de recursos na Alemanha, incluindo temas como Economia circular e uso sustentável dos recursos.
LEIA MAIS SOBRE ECONOMIA CIRCULAR E A AEDIN:
https://aedin.com.br/?p=493