AEDIN recebe visita de executivo internacional em agenda voltada à inovação e sustentabilidade

0
3

No dia 04 de setembro, a AEDIN e o Distrito Industrial de Santa Cruz receberam a visita de Erik Funkhouser, Executive Director do Good Energy Collective, em uma programação marcada pelo diálogo sobre inovação, formação profissional e desenvolvimento sustentável para a região.

A agenda teve início na Escola Técnica Roberto Rocca (ETRR), onde Funkhouser esteve acompanhado por Manoel Tabet Soriano (Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Annie Simões (AEDIN), Emily Lima (Escola Rocca) e Julio Egreja (diretor da escola). O encontro permitiu ao executivo conhecer de perto o trabalho da instituição na formação técnica de jovens e compreender seu papel na perspectiva educacional da região.

Em seguida, a comitiva foi recebida pela Sicpa América do Sul. Conduzido por Ruan Badu e Jose Veiga, o grupo apresentou ao executivo as iniciativas da empresa em inovação e sustentabilidade, reforçando a relevância de práticas empresariais alinhadas à transição energética e à economia de baixo carbono.

A visita marcou o primeiro contato de Erik Funkhouser com o Distrito Industrial de Santa Cruz, que destacou estar entusiasmado com a infraestrutura e as ações em andamento no território. Seu objetivo é fomentar a chegada de aceleradoras de startups voltadas à redução das emissões de gases de efeito estufa. Para isso, confirmou o retorno já no próximo mês, desta vez acompanhado de sua equipe, com a intenção de ampliar o diálogo com outras empresas locais.

Para a AEDIN, o encontro simboliza mais um passo no fortalecimento da agenda de sustentabilidade e inovação, posicionando o Distrito Industrial de Santa Cruz como um polo estratégico para parcerias de impacto global.